02 abril 2015

PADRÕES DE BELEZA ... What?

Bom dia!
tudo bem gente?

Hoje vim tratar de um assunto que tem me incomodado há um tempinho: PADRÕES DE BELEZA.
Sério que hoje em dia as pessoas se importem tanto com isso?
Fico abismada com os comentários e conversas que vejo por ai. Meninas que acabam com seus corpos tentando atingir um padrão que não existe. Padrões são coisas estabelecidas por pessoas que não sabem ser elas mesmas, Que precisam se espelhar em alguém para que suas vidas tenham sentido.

Eu nunca fui uma "garota modelo", não tenho corpo de miss, não ligo se o meu cabelo está desbotado, não me preocupo se a cor do ano é uma ou outra, porque uso o que me faz feliz.
Gosto de beleza? Gosto! Gosto de Maquiagem? Amo! Gosto de moda? Muito! Mas aprendi a usar isso a meu favor, e não como uma forma de me esconder ou me camuflar no mundo.


Sou gorda desde pequena, vivo no efeito sanfona, já emagreci muito, voltei a engordar, emagreci de novo, engordei de novo... e hoje em dia estou GORDA! Sim, e não me envergonho, e sinceramente, as pessoas se preocupam muito mais com isso do que eu mesma. SOU FELIZ ASSIM, deu pra sacar? Aprendi a focar no que tenho de melhor e a esquecer o que não me faz bem.


Se você gosta de copiar o estilo de fulano ou ciclano, parabéns! Se te faz bem, ótimo! Mas não espere que todos sigam ou gostem do que você gosta.
Deu pra entender?

"Você precisa fazer um regime!"... "Você ficaria melhor de cortasse o cabelo assim"... "Você não fica bem com essa cor de batom" ... "amiga, não mistura sombra azul com batom pink, não dá certo" ... ... ... 

Se sentir bem vai muito além de usar roupas da moda ou ter a cintura no tamanho das modelos da Victorias Secret. Sentir-se bem é um estado de espirito, é aceitar aquilo e quem você é e mostrar o seu melhor pro mundo.

Acredite em você!


Ps: esse post foi apenas um desabafo, espero não ter ofendido ninguém!

Nenhum comentário: